HIGIENIZAÇÃO AUTOMOTIVA INTERNA

  Koptian, em parceria com os seus fornecedores,apresenta 
como novidade para o seu carro, produtos especiais, desenvolvidos para higienização de aviões.

Na estética automotiva, a higienização interna atua removendo manchas e sujeiras mais difíceis de detectar e retirar do veículo, como as que ficam em espaços pequenos e que precisam de maior atenção. Além de deixá-lo mais limpo, a higienização aumenta a vida útil do veículo e de acessórios internos.

Mas, para isso, é preciso maior cuidado para limpar o painel, volante, marcha, cintos de segurança, bancos e outros. Dessa forma, também é possível remover as bactérias, como as que ficam alojadas no interior do carro. 

Além de limpar as superfícies, a higienização interna automotiva é capaz de cuidar da saúde de quem utiliza o veículo. Afinal, com as sujeiras, bactérias e fungos eliminados, a qualidade do ar dentro do carro também melhora consideravelmente. 

No caso de veículos com bancos de couro, a higienização merece atenção especial. Isso porque o material pode ressecar e desbotar com o passar do tempo. Por isso, é importante hidratar a superfície de forma periódica, a fim de manter o pH do couro equilibrado. Dessa forma, os bancos ganham um toque macio e diminui o rangido da superfície.

INRERNA-KOPTIAN-HIGIENIZACAO.jpeg
EFGW4.jpg

Hidratante de Couro é um processo de tratamento 
interno, onde o Hidratante de Couro amacia e hidrata os bancos de couro, não engordura, e devolve o aspecto original.

Periodicidade da higienização Automotiva

O processo de higienização automotiva pode levar até 6 horas. O recomendado é realizar pelo menos uma ou duas vezes por ano, para evitar que você ou qualquer pessoa que ande no seu veículo seja contaminado por alguma doença.

Além disso, com a higienização, você garante que as partes mais complicadas de limpar do seu carro deixem de atrair fungos e bactérias que podem ser prejudiciais. Hoje em dia temos muita poluição e os bancos, carpetes e teto ficam sujos com muita facilidade .

 

Por que realizar a higienização interna no seu veículo?

 

O interior do veículo pode conter diversos tipos de sujeira, como restos de comida, poeira e poluição. Além disso, diversos tipos de micro-organismos prejudiciais à saúde também podem estar presentes.

Os micro-organismos como fungos, vírus e bactérias existem em todos os ambientes e em diversas superfícies, e estão presentes até no ar que respiramos. É importante lembrar que o mofo e outros odores desagradáveis também são ocasionados por alguns destes micro-organismos.

Alguns deles não oferecem risco algum a saúde, mas diversos outros podem causar transtornos, como problemas respiratórios e outras doenças – um exemplo atual é o novo vírus da COVID-19.

Ao passar algum tempo dentro do veículo, motorista e passageiros ficam expostos a todos estes micro-organismos, além de possivelmente espalhá-los por todo o ambiente ao tocar em objetos com as mãos infectadas.

Por estes motivos e para manter a boa higiene e preservação do veículo, é extremamente importante realizar a limpeza interna com frequência, lembrando de todas as partes do carro, como volante, maçanetas, porta-copos, entre outros.

 

Preserve a qualidade dos bancos

Nos bancos de tecido é comum que o derramamento de líquidos ou mesmo o acúmulo de sujeira faça com que o material fique manchado, já que a penetração da sujeira é mais fácil.

Com a higienização automotiva, a sujeira é facilmente amolecida e removida, devolvendo a estética e o aspecto de novo ao material.

Já nos bancos de couro, os fatores mais comuns que surgem com o tempo incluem rachaduras e trinques que acontecem por conta do ressecamento.

Por meio da higienização, o material é hidratado, prolongando sua vida útil e evitando que ele resseque.

 

Mantenha o seu veículo valorizado 

A venda de automóveis seminovos é cada vez mais comum no mercado, especialmente em momentos de crise. A restauração de carros antigos também é um nicho crescente e que deve ser considerado.

Para manter o carro sempre valorizado e garantir os melhores valores de venda, a higienização automotiva é um excelente recurso!

Além disso, ela também auxilia na restauração de interiores muito comprometidos, conferindo nova aparência e melhor vida útil aos veículos.

 

 Preserve pontos inacessíveis

Quando a higienização automotiva é feita, os profissionais responsáveis removem todas as peças móveis presentes no interior do veículo, de modo a garantir mais espaço para que o trabalho seja feito e também para alcançar pontos antes inacessíveis.

Com a retirada dos bancos, por exemplo, é mais fácil limpar o revestimento do chão e do teto, processo que geralmente é feito com um aspirador de pó e seguido de uma escova úmida, embebida em um produto especialmente desenvolvido para isso.

Essa ação confere melhor acabamento ao serviço e faz com que certas áreas mais isoladas sejam alcançadas sem grandes problemas, garantindo uma limpeza completa.

4